Laudo Ergonômico

A L.E.R. atualmente denominada D.O.R.T. (Doença Ósteo-Muscular Relacionada ao Trabalho), é constituída por inflamações dos músculos, tendões e nervos que, na maioria das vezes, acometem os membros superiores.

São causadas por atividades que exigem força excessiva com os membros superiores, repetitividade de um mesmo movimento, posturas erradas, e exigências ambientais que possam facilitar o desencadeamento através do potencial stress da produtividade, estando contemplada na NR 18 da Port. 3214/78.

Nos casos diagnosticados precocemente, há possibilidade de através do tratamento clínico conservador, as lesões serem revertidas e curadas, porém se as causas pertinentes ao trabalho / função executada, não forem removidas, certamente chegaremos ao comprometimento de estruturas, chegando a incapacidade definitiva. E é justamente através de um Laudo Ergonômico, que podemos identificar e estudar os casos para a possível assessoria.

Atualmente além da abordagem ergonômica e da administração e organização do trabalho, os ergonomistas procuram atuar na esfera psíquica do portador de D.O.R.T., pois sabe-se que a forma como o indivíduo relaciona-se com a demanda do trabalho e sua estrutura de personalidade estão diretamente relacionadas com a manifestação da D.O.R.T.

A BOHAC & VEDOVELLO LTDA está apta a elaborar e a executar esse programa em sua empresa, bastando para isso, clicar "AQUI" e escrever, no corpo da janela de mensagem que surgirá, os seus dados tais como: nome, endereço e telefone da empresa; ramo de atividade; e pessoa de contato, para que um de nossos técnicos o visite e avalie as suas condições, oferecendo-lhe uma proposta de trabalho. (Tudo isso sem nenhum compromisso de contratação).

Não permita que um acidente de trabalho o pegue de surpresa. Previna-se, essa é a melhor forma de aumentar a produtividade de sua empresa.

Eng. Marcos Vedovello

Telefone: +55 11 9 9803.5029

Email: bohac[@]terra.com.br

Eng. Willian Oliveira

Telefone: +55 11 9 9692.0410

Email: oliveirastylo[@]gmail.com