Princípios de Segurança que já Salvaram Vidas

mantenhaReconheça suas limitações:

Não tente realizar um trabalho para o qual você não está qualificado. A falta de conhecimentos e o "jeitinho" podem trazer conseqüências lamentáveis. Seu corpo também tem limitações, ele só pode alcançar até determinada altura e levantar determinado peso.

Leia os manuais antes de operar algo:

Entenda a intenção do fabricante de determinado dispositivo e para que e dentro de que limites foi projetado para atuar. Os manuais não foram feitos para serem usados só em caso de dúvidas e sim permitir a correta utilização de determinado dispositivo.

 Use ferramentas apropriadas:

Cada ferramenta tem limitações e um propósito específico de utilização. As ferramentas e maquinas têm uma maneira inesperada e violenta de protestarem quando ao seu uso inadequado.

 Use o método apropriado:

NÃO UTILIZE IMPROVISAÇÕES ou de nenhum método para realizar determinada tarefa, trabalho ou atividade.

Siga regulamentos, sinalizações e instruções:

Pois foram idealizados para protege-lo. Um sinal de "pare", pode indicar que naquele local muitas pessoas já se acidentaram.

Use bom senso e moderação:

Existe uma grande diferença entre eficácia e pressa. Um ritmo consistente e progressivo permitirá atingir os objetivos a médio e longo prazo. Haja e pense como "humano", não permita que o instinto "bestial" prevaleça:

Seu novo carro não lhe dá o direito de desrespeitar as leis, sinalizações e o direito de outras pessoas. Seu problema sexual, salarial, ou conjugal nada tem a ver com a velocidade de seu veículo.

Valorize sua vida e a dos outros:

Provavelmente você encontrará boas razões para continuar vivo. Diminuir a velocidade de seu carro e aumentar o tempo de viagem em 10 minutos lhe permitirá ouvir mais duas músicas.

Eng. Marcos Vedovello

Telefone: +55 11 9 9803.5029

Email: bohac[@]terra.com.br

Eng. Willian Oliveira

Telefone: +55 11 9 9692.0410

Email: oliveirastylo[@]gmail.com